Projeto Jovem Aprendiz tem aula inaugural

No dia 29/10, educandos do Centro Social Marista Cesmar realizaram a aula inaugural do projeto Jovem Aprendiz. Na cerimônia de abertura, estavam presentes o coordenador da Comissão de Assistência Social (Coas) da Rede Marista, Ir. Miguel Antônio Orlandi; o superintendente da Delegacia Regional do Trabalho (DRT/RS) Heron de Oliveira; a auditora fiscal da DRT/RS Denise Brambila; e a coordenadora da Domínio RH e representante do Sindicato dos Hospitais de Porto Alegre (Sindihospa), Emília Salvani. 

O Jovem Aprendiz é mais um projeto de responsabilidade social do Cesmar, que oferece oportunidade de capacitação para jovens de 16 a 24 anos da comunidade do bairro Mário Quintana. Em parceria com o Sindihospa, o Cesmar aposta nos cursos destinados a área da saúde de auxiliar administrativo, auxiliar alimentar e auxiliar higienista.

Os 115 jovens inscritos passarão por uma seleção. Os selecionados receberão uma bolsa-auxílio durante o curso e, após seis meses, realizarão atividades práticas nos hospitais que aderiram ao projeto: Associação dos Funcionários Públicos do Estado do Rio Grande do Sul (AFPERGS), Associação Hospitalar Moinhos de Vento, Hospital Divina Providência, Hospital Ernesto Dorneles, Hospital São Lucas da PUCRS e Laboratório Instituto de Patologia. Depois de um ano de curso, os participantes poderão ser contratados por uma dessas instituições.

 
Cerimônia contou com a presença de parceiros do projeto

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.