Paefi

A Proteção de Atendimento à Família e ao Indivíduo (Paefi) é um serviço de proteção social de média complexidade,  conforme o SUAS – Sistema Único de Assistência Social, da Política Nacional de Assistência Social.  O programa procura ofertar atenção para famílias e indivíduos diante de situações de risco pessoal e social por ocorrência de negligência, abandono, ameaças, maus tratos, violência física, psicológica e sexual e discriminações sociais de qualquer tipo.

Dessa maneira, o programa busca resgatar a auto-estima e a independência da pessoa, com prioridade ao desenvolvimento das capacidades de proteção das famílias.

A Rede Marista, enquanto entidade conveniada à FASC – Fundação de Assistência Social e Cidadania, responsável pelo desenvolvimento da política de Assistência Social no Município de Porto Alegre, assume o compromisso de potencializar a rede de atendimento para o desenvolvimento dos serviços executados pelo CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social.

Ao todo, são contratados, através do convênio,  40 Agentes Educadores e 09 Advogados,  que realizam atividades de apoio e suporte às famílias e indivíduos que necessitam de serviços de amparo, proteção, orientação e desenvolvimento, em suas diversas dimensões.

Unidades Sociais Maristas

Rua Ir. José Otão, 11 – Bom Fim
Porto Alegre - RS - Brasil
90035-060


Principais Contatos 0800 54 11 200
[email protected]
Fale conosco