Jogos Sociais Maristas reúnem cerca de 2 mil pessoas no Cesmar

As Unidades Sociais da Rede Marista realizaram 15ª edição dos Jogos Sociais Maristas. De caráter não competitivo, com esportes nas modalidades de Futebol 7 e Vôlei, o evento reuniu cerca de 2 mil pessoas no Centro Social Marista de Porto Alegre – o Cesmar – no dia 24/11.


Veja as fotos do evento no Facebook.



Número de participantes foi o maior dos últimos anos

Além das 17 Unidades Sociais Maristas, a Fundação O Pão dos Pobres também participou dos Jogos como convidada, levando uma delegação formada por 36 educandos. Marcaram presença na cerimônia de abertura o vice-presidente da Rede Marista, Ir. Deivis Fischer, o superintendente dos Colégios e Unidades Sociais da Rede Marista, Rogério Anele, o assessor da Reitoria da PUCRS, Solimar dos Santos Amaro, e o deputado federal e campeão olímpico João Derly. O ex-judoca partilhou com a gurizada o início de sua caminhada no Judô e reforçou a importância do esporte como meio de transformação social.


Autoridades participaram da abertura do evento

Aliás, durante o evento houve demonstrações de Judô em uma das quadras cobertas do Cesmar, assim como no ano passado, com o intuito de incentivar a prática de diferentes esportes em nossos espaços. No intervalo do almoço, as apresentações culturais do Centro Social Marista Aparecida das Águas, Centro Social e Escola Marista Santa Marta, Centro Social Marista Boa Esperança e Cesmar agitaram a pausa entre os jogos.

Outra programação que se manteve foi a da Educação Infantil: as crianças se divertiram no ginásio do Colégio Marista Ir. Jaime Biazus, com uma programação voltada para os pequenos. A Cia Lúdica garantiu a festa dos estudantes das quatro Escolas Maristas de Educação Infantil: Aparecida das Águas, Menino Jesus, Renascer e Tia Jussara.


Cia Lúdica garantiu a animação dos estudantes da Educação Infantil

Ao longo do dia, gestores e colaboradores da Estrutura Executiva dos Colégios e Unidades Sociais da Rede Marista marcaram presença na 15ª edição dos Jogos Sociais. No encerramento do evento, às 16h30, todos os Irmãos Maristas presentes foram convidados a realizar a entrega dos troféus e da bola de Handebol às unidades participantes.

A bola foi escolhida como forma de incentivo à prática de um novo esporte em nossos espaços. Em 2016, foi incluída a modalidade do Vôlei no evento e também ocorreram demonstrações de Judô. A bola de Handebol foi um convite para expandir os horizontes esportivos de nossos educandos não só nos Jogos Sociais Maristas, mas sim ao longo do ano que se inicia.


Bola de Handebol foi entregue como forma de incentivo a diferentes esportes

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.

Unidades Sociais Maristas

Rua Ir. José Otão, 11 – Bom Fim
Porto Alegre - RS - Brasil
90035-060


Principais Contatos 0800 54 11 200
[email protected]
Fale conosco