Unidades Sociais conhecem o Prisma

Durante o encontro de coordenadores e Irmãos responsáveis pelas unidades Sociais Maristas, o software Prisma foi oficialmente apresentado. Desenvolvido pelos programadores Maurício Witzgall, Rafael Jardim e Jeferson da Silveira Rosa, integrantes da equipe do Polo Marista de Formação Tecnológica, esse sistema tem o propósito de gerenciar todos os projetos sociais da rede e unificar as informações das unidades.

No evento, Maurício, que coordena o projeto, explicou o funcionamento, quem terá acesso e o que é possível fazer com o Prisma. Ainda em abril, será realizado um treinamento mais aprofundado com aqueles que terão contato direto com o programa. A implantação oficial em todas as unidades sociais Maristas está programada para maio.

 
Maurício explicou o funcionamento do Prisma durante evento na Caju
 
Além de ser um sistema criado dentro de uma unidade Marista, é importante salientar que se trata software livre, seguindo a linha dos projetos de inclusão digital, ou seja, qualquer pessoa ou instituição, seja filantrópica ou não, poderá ter contato com o Prisma. 
 

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.