Telecentros.Br

A Rede Marista é  responsável pela implantação de 75 novos telecentros no Rio Grande do Sul, cinco em Santa Catarina e no Paraná e pela coordenação de outros 13 que já estão funcionamento. No total, a Rede acompanhará 88 espaços. Além dessa parte do projeto, a Rede Marista de Solidariedade também está encarregada de compor, junto com outras entidades de todo o Brasil, a Rede Nacional de Formação para Inclusão Digital, contribuindo para a formatação do Curso de Formação de Monitores. A meta é formar dez mil monitores dos telecentros apoiados pelo Programa, desses 1300 estão sobre responsabilidade da Rede Marista. A implementação dos cursos será de responsabilidade de cinco Polos Regionais, um para cada região do Brasil, e do Polo Nacional, que coordenará as atividades.

Disseminar os pontos de acesso às tecnologias da informação e comunicação é um dos objetivos do projeto Telecentros.Br. Desenvolvido numa parceria dos Ministérios das Comunicações, Ciência & Tecnologia e Planejamento, através de entidades públicas e privadas o projeto já conta com diversos Telecentros em várias cidades do país. O projeto também capacita os monitores para atuarem nos telecentros, cada unidade poderá selecionar um monitor/ instrutor que receberá uma bolsa do governo federal. No Rio Grande do Sul, o projeto prevê a criação de 320 telecentros.

Atualmente, dois editais estão abertos para a seleção de entidades que estejam interessadas em abrir novos telecentros do programa e, também, tutores que queiram compor a Redena Nacional de Formação. Confira, abaixo, as páginas com as informações dessas duas seleções:

Seleção para novos Telecentros.Br

Seleção para supervisores e tutores do projeto 

Conheça as entidades selecionadas para receber novos telecentros

  

Contatos

Polo Sul Projeto Telecentros.Br
Fone: (51) 3085 4245
Email: contato@maristatelecentrosbr.org
Site:  http://www.inclusaodigital.gov.br/.