Polo Marista relança o Projeto Recondicionar – Ecopontos Maristas

Na manhã de terça, dia 6/6, o Polo Marista de Formação Tecnológica, aproveitou a celebração do Dia de São Marcelino Champagnat, para o relançamento do Projeto Recondicionar, no Ginásio do Colégio Marista Irmão Jaime BiazusO relançamento do Projeto Recondicionar contou com o resgate histórico dos últimos três anos da iniciativa.

 
A coordenadora do Polo Marista, Márcia Broc, conduziu o lançamento do Projeto Recondicionar

Logo após o ato, a coordenação do Polo e o Diretor do Cesmar, Irmão Odilmar Fachi, foram à primeira instalação de ecoponto no Hospital Moinhos de Vento, um dos parceiros do Polo. O Superintendente Administrativo do Hospital, Evandro Moraes, acompanhou a instalação e destacou a importância do projeto para o hospital.


Superintendente Administrativo Evandro Moraes, Gestor Ambiental RogérioAlmeida da Silva, Coordenadora do Polo, Márcia Broc
e o Diretor do Cesmar, Ir. Odilmar Fachi

 

Em três anos, o Polo Marista de Formação Tecnológica já fez o encaminhamento correto de mais de 16 toneladas de resíduos de equipamentos eletroeletrônicos. Por meio do Projeto Recondicionar – Ecopontos Maristas, computadores, impressoras, celulares e outros dispositivos em que não estão mais sendo usados, são encaminhados à reciclagem, para possível retorno à indústria, ou para recondicionamento na própria unidade social. 

 

Sobre o Recondicionar

Criado em 2014 pelo Polo Marista de Formação Tecnológica, o Projeto Recondicionar – Ecopontos Maristas incentiva a educação ambiental e a cidadania por meio do encaminhamento correto de resíduos de equipamentos eletroeletrônicos. Com contêineres de coleta distribuídos em diversos locais – públicos e privados –, o Polo faz o recolhimento, a separação e o encaminhamento adequado dos materiais.Atualmente, o Projeto conta com 12 pontos de coleta em sete cidades do Estado. Essa é uma das iniciativas do Polo Marista de Formação Tecnológica, que atende mais de 300 jovens e promove, entre outras ações, a educação ambiental e a inclusão social.

 

Maristas no mundo

A data escolhida para o relançamento do Projeto Recondicionar é uma homenagem ao Dia de São Marcelino Champagnat, fundador do Instituto Marista. A ação integra o projeto Maristas em Rede, desenvolvido em comemoração aos 200 anos do Instituto Marista no mundo.

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.

Unidades Sociais Maristas

Rua Ir. José Otão, 11 – Bom Fim
Porto Alegre - RS - Brasil
90035-060


Principais Contatos 0800 54 11 200
[email protected]
Fale conosco