Polo Marista realiza oficinas e passeios em janeiro

Na manhã desta terça-feira, 30/1, os educandos do Polo Marista de Formação Tecnológica foram até o Paraíso Park para o encerramento das atividades do mês de janeiro.

No início do mês de janeiro, os educandos também haviam realizado a visita ao park


Educandos participaram de uma segunda visita ao Paraíso Park

Durante o mês de janeiro os educandos tiveram oficinas de skate, oficina de Hip Hop, Oficina de construção de display. Nas oficinas de skate alguns educandos que dominam o esporte puderam ajudar os demais jovens a aprender e a se divertir.  Esse projeto é uma parceria com a Fundação de Assistência Social e Cidadania de Porto Alegre - FASC, e abrange o Trabalho Educativo Informática com Ênfase em Robótica.


Educandos participaram de oficinas de skate 

O educador social Jean Rodrigues explicou como a oficina de Hip Hop foi desenvolvida com os jovens. "Eles aprenderam não só os passos de danças, mas também vários aspectos da cultura do hip hop e como a cultura africana originou e influenciou o Hip Hop atual. Outra oportunidade que tiveram foi de trazer esses passos para outros estilos, como o funk, por exemplo", explica o educador.


Na oficina de Hip Hop os educandos viveram a cultura

Na oficina de construção de display, que também foi ministrada pelo educador social Jean Rodrigues, os educandos utilizam materiais recondicionados.


O educando Alan Roberto Santos fez o escudo do PSG

"Pegamos as sobras de acrílico e ensinei os jovens a transferir o desenho para o acrílico com uma grammer para gravação, os suportes foram feitos com controle remoto que já não funcionavam mais, placas com LEDs de auto brilho e fontes que estavam no descarte. Eles aprenderam então desde o início do processo com a parte teórica da eletricidadede e depois o processo de contrução e montagem dos materiais" completa o educador Jean.


Display de LED com o escudo do Paris Saint Germain feito pelo educando Alan

Retorno do Polo

Neste mês de janeiro, os educadores do Polo estiveram em férias coletivas e os trabalhos foram reduzidos na Unidade Social. No retorno das atividades os educadores participarão de uma jornada pedagógica, entre os dias 5/2 e 7/2.

O retorno dos educandos está previsto para quinta-feira, 8/2, onde os jovens participam da Gincana do Polo.

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.

Unidades Sociais Maristas

Rua Ir. José Otão, 11 – Bom Fim
Porto Alegre - RS - Brasil
90035-060


Principais Contatos 0800 54 11 200
[email protected]
Fale conosco