Polo Marista realiza Aula Inaugural do programa Jovem Aprendiz

Nesta terça-feira, 20/2, o Polo Marista de Formação Tecnológica promoveu duas aulas inaugurais, manhã e tarde, das turmas de Operador de Computadores e de Assistente Administrativo pelo programa Jovem Aprendiz que contou com um total de 70 educandos com seus pais e responsáveis.
 

Diretor Geral do Cesmar, Irmão Odilmar Fachi falou aos educandos e seus responsáveis
 
O Diretor-geral do Centro Social Marista de Porto Alegre, Irmão Odilmar Fachi, conversou com os educandos e com seus responsáveis. “Quero contar com a ajuda dos pais e responsáveis, pois aqui no Polo nós ajudamos no desenvolvimento dos jovens, e em casa os pais precisam motivar os educandos a terem responsabilidade”, disse o diretor. 
 
Outro ponto que o Ir. Fachi abordou dois aspectos da palavra esperança. “Esperança pode ter dois significados: pode ser aquela pessoa que fica sentada à espera das coisas e que continua esperando, sem se mexer. E no sentido de esperançar, ter vontade de ir para frente e ser feliz, fazer os outros felizes, colocar suas esperanças em um objetivo”, alertou o diretor.
 

Ir. Fachi falou sobre as responsabilidades dos pais
 
A coordenadora do Polo Marista, Marcia Broc, apresentou a equipe de trabalho e realizou um momento de reflexão com os jovens. Foram distribuídas fitinhas com a frase lema da Unidade, “Acreditando nos jovens acima de tudo”, para que os educandos e responsáveis refletissem sobre as expectativas para este curso que se inicia. 
 

Coordenadora do Polo Marista, Marcia Broc.
 
Marta Freitas de Souza, mãe da educanda Ester do curso de Auxiliar Administrativo, falou um pouco sobre essa expectativa. “Quero que ela se dê muito bem no curso e que ela tenha um futuro bom, que consiga um trabalho e que tenha a possibilidade de entrada na faculdade”, disse Marta. Ela conta que a alegria tomou conta da família. “Fiquei muito contente porque era uma coisa que ela queria muito, fazia mais de um ano que ela estava tentando ingressar em um curso do Polo e agora conseguiu. A gente ficou muito feliz”, completa a mãe da educanda.  
 

Educandos e seus responsáveis participaram da Aula Inaugural
 
A mãe da educanda Kellen Oliveira, Katia Margarida Oliveira, contou que esperavam muito por esta vaga. “Ela queria muito vir para o Polo. Eu sempre incentivo muito as minhas filhas a fazerem cursos para que possam crescer profissionalmente. Espero que a Kellen aproveite bem essa oportunidade e siga em frente, sempre buscando mais conhecimento e crescimento pessoal”, disse Katia. 
 
Já a educanda Andreza Mendes, 17 anos, tem sonhos maiores. Ela quer seguir a carreira de administradora. “Depois de terminar o curso aqui no Polo, quero buscar formação na área de administração e quem sabe ingressar na faculdade”, relata a jovem. 
 

Pais e educandos atentos ao funcionamento do Polo
 
A analista de RH da PUCRS, Rafaele Medeiros Paniago, que é responsável pelo Programa Jovem Aprendiz na PUCRS, conta um pouco sobre o que a universidade espera dos novos educandos. “Queremos continuar desenvolvendo esses jovens para o mercado de trabalho e quem sabe efetivá-los. A ideia é trabalhar diversos aspectos na vida dos educandos, como o trabalho em equipe, a comunicação e a formação humana”, diz Rafaele.
 

Rafaele Paniago, Analista de RH da PUCRS
 
A PUCRS, o Grupo Hospitalar Conceição – GHC e a Rede Marista de Colégios e Unidades Sociais foram as empresas que assinaram o contrato com os jovens nestes dois cursos. Ao todo ingressaram 70 jovens aprendizes, divididos em 35 jovens cotizados pela Rede Marista, que farão o curso de Assistente Administrativo e 2 o curso de operador de computador; 33 educandos contratados pelo GHC, que farão o curso de Operador de Computador.
 

Os educandos assinaram o contrato de trabalho
 
Inscrições para o Jovem Aprendiz do Polo Marista
 
As inscrições podem ser feitas no Polo, todas as quartas-feiras, das 9h às 11h e das 14h às 16h. 
Para a inscrição é necessário que o jovem esteja com a carteira de trabalho (CTPS) em mãos.
 

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.

Unidades Sociais Maristas

Rua Ir. José Otão, 11 – Bom Fim
Porto Alegre - RS - Brasil
90035-060


Principais Contatos 0800 54 11 200
[email protected]
Fale conosco