Polo Marista inicia novos cursos do Projeto Jovem Aprendiz

Nesta segunda-feira (20) ocorreu a Aula Inaugural do Projeto Jovem Aprendiz do Polo Marista de Formação Tecnológica. Durante os dois turnos, manhã e tarde, os educandos assinaram o contrato, passando a integrar o programa que proporciona a eles o conhecimento e o trabalho prático junto aos parceiros Grupo Hospitalar Conceição - GHC e Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul -  PUCRS.


Contrato sendo assinado pela educanda

 

Ao todo foram assinados 72 contratos, 42 jovens farão o curso de Assistente Administrativo com carga horária de 900 horas e foram contratados pela PUCRS. Já os 30 jovens que farão o curso de Auxiliar Técnico em Manutenção de Equipamentos de Informática, foram contratados pelo GHC, e o curso totaliza 900 horas.


Rafaele e Leonardo da PUCRS e falaram o que esperam do projeto neste ano

 

A Coordenadora do Polo Marista, Márcia Broc, destaca que esta inciativa do Polo Marista em parceria com a PUCRS e o GHC oportunizam aos jovens do Bairro Mario Quintana, uma bela primeira experiência no mundo do trabalho, aliando formação profissional e humana, tão importantes para a caminhada profissional destes jovens. “Com estas 72 efetivações, o Polo Marista passa a atender 300 jovens diariamente, e fica nossa gratidão aos parceiros que Acreditam nos jovens acima de tudo”, completa a Coordenadora do Polo.


Márcia Broc, coordenadora do Polo, conversando com os jovens

 

O GHC é parceiro do Polo Marista e já soma mais de 600 jovens que passaram pelo projeto no Grupo Hospitalar, é o que destaca a Assistente de Coordenação da Participação Cidadã do GHC, Vera Beatriz Soares da Cruz. “Esperamos que estes jovens possam vislumbrar novas possibilidades, porque de fato eles podem chegar onde querem, são muito capazes e precisam mesmo é de alguém que olhe para eles e diga que aqui há apoio para crescer profissionalmente”, analisa Vera.


Representante o GHC, a assistente de coordenação Vera.

 

Para as educandas, recém contratadas do projeto Jovem Aprendiz, Ana Carolina Silveira Martins (17) e Amanda Renata Gargione da Silva dos Santos (18), o projeto vai possibilitar um crescimento profissional. “Esperamos atingir todas metas estabelecidas pela coordenação e pelo cronograma do curso, auxiliando no desenvolvimento da empresa que nos contratou. Acreditamos que esta troca é muito importante para nosso o crescimento profissional e como experiência de vida”, declaram as jovens.


Educandos e responsáveis assinam o contrato de um ano do projeto


Neste primeiro momento foram apresentadas as normas de conduta dentro do Centro Social Marista aos jovens e seus responsáveis e, logo em seguida, assinaram o contrato do projeto Jovem Aprendiz que tem validade de um ano. 

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.