Polo Marista forma 2ª Turma do Curso Turismo Ecológico

O Polo Marista de Formação Tecnológica, juntamente com o parceiro Banrisul, realizou na noite desta sexta-feira, 17/11, a cerimônia de formatura do curso de Turismo Ecológico, onde 34 educandos receberam o certificado de conclusão do Programa Jovem Aprendiz. O curso teve duração de 1 ano, sendo realizado na Ilha da Pintada. O Programa busca dar oportunidades a jovens das ilhas de Porto Alegre.


Irmão Miguel Orlandi falou aos formandos

Segundo o diretor do Centro Social Marista Irmão Antônio Bortolini, o Ir. Miguel Antonio Orlandi, a região das ilhas carecia de cursos voltados aos jovens e o projeto poderia suprir esse déficit. “Na região não havia cursos para os jovens, eles precisavam buscar o conhecimento fora do arquipélago. Então a partir disto, foi diagnosticado que um curso de Turismo Ecológico iria proporcionar um estudo técnico a estes jovens. A Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem, da Ilha da Pintada, cedeu o espaço para as aulas, a Gerdau apoiou com reformas e a superintendência do Banrisul apostou no projeto e deu o suporte financeiro”, explicou Miguel.


Rosanir, educadora do curso de Turismo Ecológico

Para a turismóloga Rosanir Lindemayer, educadora do Polo Marista de Formação Tecnológica, que acompanhou os educandos desde o início do curso ressalta a transformação dos jovens no processo de aprendizagem culminando na formatura. "Estes jovens tiveram seus olhares transformados. Eles não reconheciam o potencial e das belezas naturais que tem na ilha. Não conheciam a história local e através do curso puderam fazer este resgate. Hoje eles saem daqui com uma grande bagagem, prontos para entrar no mercado de trabalho", avalia Rosanir.

Os educandos evidenciaram palavras como crescimento, união e família, demonstrando que o percurso que trilharam nestes dois anos de formação ao lado dos educadores maristas proporcionou o desenvolvimento humano, individual e coletivo. Ao término, então formados educandos levaram os amigos, familiares e educadores para a área externa onde confraternizaram em um coquetel.

 

Programa Jovem Aprendiz

O programa Jovem Aprendiz visa preparar jovens de 14 a 24 anos, que estejam cursando ou tenham concluído o ensino fundamental para desempenhar atividades profissionais e ter capacidade de discernimento para lidar com diferentes situações no mundo do trabalho.

Confira o álbum de fotos

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.

Unidades Sociais Maristas

Rua Ir. José Otão, 11 – Bom Fim
Porto Alegre - RS - Brasil
90035-060


Principais Contatos 0800 54 11 200
[email protected]
Fale conosco