Educandos do Polo Marista participam do lançamento do Projeto Remar

Nesta quinta-feira (9/3), ocorreu o lançamento do projeto Remar, na sede da Secretaria Estadual do Meio Ambiente – SEMA. Os 35 educandos do curso de Turismo Ecológico do programa Jovem Aprendiz do Polo Marista de Formação Tecnológica, que é sediado na Ilha da Pintada, participaram do evento.


Educandos participam do lançamento do projeto Remar no GNU

O educando Filipe Machado, 17 anos, destacou a importância do projeto para ele e para a comunidade. “Muitos jovens vão se envolver no projeto e não vão ficar na rua. Talvez algum se destaque e siga no esporte. Tinha diversos atletas lá e um senhor que é morador da ilha, de 85 anos, deixou um recado para nós que me marcou: ‘Ter participado do remo foi a melhor coisa que fiz na minha vida’. Este senhor foi campeão sulamericano de remo pelo Grêmio Náutico União”, relata o jovem Filipe.


Jovens prestando a atenção na apresentação

projeto Remar é uma parceria do Grêmio Náutico União - GNU com a Secretaria Estadual da Educação - SEDUC e beneficia mais de 40 alunos da rede municipal e estadual de ensino. A expectativa é de que haja uma expansão do projeto, abrindo novas vagas para a comunidade.

Apadrinhamento

O projeto disponibiliza ainda a possibilidade de apadrinhamento dos alunos, por parte de interessados em contribuir com a iniciativa. O valor do incentivo é de R$ 25 e será utilizado para a doação de uma camiseta ao aluno, ideal para a prática de remo.

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.

Unidades Sociais Maristas

Rua Ir. José Otão, 11 – Bom Fim
Porto Alegre - RS - Brasil
90035-060


Principais Contatos 0800 54 11 200
[email protected]
Fale conosco