Turmas de Turismo Ecológico participam de oficina e saída de campo

Turmas do curso Turismo Ecológico participaram de oficina de gastronomia e saída de campo a fim de aperfeiçoar o conhecimento. Na Ilha da Pintada, foram realizadas no mês de fevereiro duas atividades importantes; as duas, que são previstas em currículo na fase prática.  

Oficina de gastronomia
 
Iniciada com três meses de antecedência, com o plantio do alimento escolhido de modo que este conclua seu amadurecimento. O alimento escolhido para a oficina de gastronomia de fevereiro foi a abóbora. Logo, os educandos realizaram o plantio em novembro de 2017 para fazer a colheita três meses depois, tempo necessário para seu crescimento. 
 

Turma de Turismo Ecológico após a colheita do alimento 
 
Após esse período, os educandos avançaram para a segunda etapa, na qual limparam a horta e realizaram a colheita do alimento. Posteriormente partiram para a terceira etapa, na qual é feito o preparo dos pratos. O cardápio da oficina trouxe a culinária italiana com o prato chamado de cambuquira (flor de abóbora à milanesa), farofa de casca de abóbora e quibebe. 
 
 
(Foto da esq.) Educandas no preparo dos pratos para o cardápio 
(Foto da direit.) Educandos e educadores degustando os alimentos preparados 
 
 
Saída de campo
 
Com o objetivo de trazer conscientização ambiental para os educandos, foi realizada a saída de campo na Prainha da Santa Cruz, em Eldorado do Sul. Os jovens analisaram o ambiente e recolheram os resíduos recicláveis dispensados ao longo da Prainha. A atividade visa motivar os educandos a desenvolverem futuramente um produto turístico para o Trabalho de Conclusão de Curso de Aprendizagem Profissional. 
 

Educandos após a atividade
 

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.

Unidades Sociais Maristas

Rua Ir. José Otão, 11 – Bom Fim
Porto Alegre - RS - Brasil
90035-060


Principais Contatos 0800 54 11 200
[email protected]
Fale conosco