Exposição itinerante Novos Rumos

O que muda o rumo da vida de alguém? Acreditamos que as possibilidades e as escolhas são o começo para uma nova trajetória. A partir delas, temos a chance de fazer diferente e realizar sonhos em busca de um futuro melhor. Essa caminhada só acontece quando promovemos a igualdade, a solidariedade e a garantia de direitos. É assim que levamos adiante a missão de transformar a vida de milhares de crianças, jovens e adultos por meio da inclusão social. Nas Unidades Sociais Maristas, novas histórias são escritas todos os dias. Afinal, nós acreditamos que mudar o rumo de uma história é possível.


A exposição itinerante Novos Rumos tem o objetivo de compartilhar as histórias de vida transformadas nas 18 Unidades Sociais Maristas. A ação tem textos e fotos produzidos pela Gerência Social e registros feitos pelo fotógrafo Juliano Kracker, da empresa Captação de Imagens, entre os meses de junho e outubro de 2014.

O lançamento da exposição ocorreu no 2º Encontro de Gestores das Unidades Sociais, na Casa Marista da Juventude, momento em que também foi lançado o novo posicionamento das Unidades Sociais Maristas. Além de um mosaico com 36 imagens, a exposição apresenta 18 fotos com a história de vida de educandos e estudantes que mudaram a sua trajetória após conhecer os Centros e as Escolas Sociais.


Gestores das Unidades Sociais foram os primeiros a ver a exposição

Em novembro e dezembro, todas as equipes da Sede Marista tiveram a oportunidade de visitar a exposição. Após ser apresentada no Comitê Gestor (encontro mensal entre os gestores da Rede de Colégios e Unidades Sociais), Novos Rumos integrou os momentos de cultivo das equipes, coordenados pela Vida Consagrada e Laicato (VCL).


Novos Rumos encantou os colaboradores da Sede Marista

Novos Rumos deve seguir para todos os espaços da Rede Marista em 2015. Acompanhe abaixo a trajetória da exposição.


ITINERÁRIO


Shopping foi o primeiro local público da exposição itinerante

  • Escola Marista Tia Jussara

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.