Estudo, relatos e exposição de fotos marcam Encontro de Gestores

O dia 24/10 foi reservado para brincar, descobrir e estudar. Os colaboradores da Gerência Social receberam os representantes das unidades para o 2º Encontro de Gestores, que ocorreu na Casa Marista da Juventude (Caju). Para a primeira atividade, os participantes foram convidados a entrar na brincadeira do esconde-esconde e encontrar os membros da Gerência, que estavam escondidos nas mais diversas dependências do local.

Ao encontrar os seus pares, os gestores descobriram também os conceitos de inteligência propostos pelo norte-americano Howard Gardner. O texto que apresenta os sete conceitos de Gardner foi estudado no primeiro momento da manhã, após a oração, que teve como inspiração um trecho do livro Análise da Inteligência de Cristo, de Augusto Cury.


Oração proporcionou uma reflexão sobre a sabedoria de Cristo

Quatro relatos de experiências também marcaram a programação do encontro. Ana Paula Gottert e Claudia da Rocha falaram sobre a visita que fizeram às Unidades Sociais do Grupo Marista, em Curitiba. Na mesma cidade, Marcia Broc e Fabiano Oliveira participaram do 1º Fórum Marista de Tecnologias Educacionais e relataram ao grupo como foi o evento. Já Irmão Luciano Barrachini e Irmão Diego Lunkes falaram sobre o 8º Congresso Internacional de Educação de Maceió. Por último, Luciana Ferreira trouxe a experiência vivida em Buenos Aires, na Escola Fabulinus.


Gestores analisaram as sete inteligências de Gardner

À tarde, com o intuito de mostrar o movimento de mudança que ocorre em todas as instâncias do Instituto Marista, inclusive na Rede Marista, a Gerência Social apresentou, em uma linha do tempo, as principais ações da Rede, do Social Marista e da própria equipe desenvolvidas nos últimos meses e anos. Aspectos do Planejamento Estratégico da Área Social foram retomados, e uma proposta inicial da Matriz de Referência para as Unidades Sociais foi apresentada.

Em sintonia com o sentimento de mudança, a Gerência preparou uma surpresa para os seus gestores. Durante a brincadeira do esconde-esconde, eles foram filmados por um drone, e as reações ao “diferente” foram mostradas a eles no final do encontro.


Gestores e Gerência vestiram a camiseta da campanha

Lançamento

No encerramento do 2º Encontro de Gestores, ocorreu o lançamento do posicionamento das Unidades Sociais. Com o mote Uma nova história é possível, a campanha trouxe aos gestores a exposição itinerante Novos Rumos, resultado da atualização do banco de imagens nos 10 Centros e nas oito Escolas Sociais da Rede.

Além de um mosaico de fotos, a exposição apresenta 18 fotos com a história de vida dos personagens, que mudaram de rumo após conhecer as unidades Maristas. Novos Rumos deve seguir para todos os espaços da Rede Marista pelo próximo ano.


Exposição Novos Rumos traz histórias de vida dos educandos

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.

Unidades Sociais Maristas

Rua Ir. José Otão, 11 – Bom Fim
Porto Alegre - RS - Brasil
90035-060


Principais Contatos 0800 54 11 200
[email protected]
Fale conosco