Encontro reúne colaboradores dos Colégios e Unidades Sociais

Durante os dias 26 e 27/4, os coordenadores pedagógicos dos Centros Sociais, as assistentes sociais e os pastoralistas que atuam no Social Marista estiveram reunidos no Colégio Marista Rosário. O Encontro da área, que ocorre uma vez ao ano, teve pauta comum e pauta específica para os participantes e suas frentes de atuação.

No primeiro dia, os cerca de 50 colaboradores puderam ouvir o coordenador educacional da Fundação O Pão dos Pobres, João da Rocha. Ele falou sobre a interface no dia a dia de trabalho entre as três frentes de atuação: pedagógico, pastoral e social.


Silvio e Aline trabalharam matriz SWOT com os participantes

As recém lançadas Diretrizes para os Centros Sociais Maristas também ganharam espaço na programação. O coordenador pedagógico da Gerência Social, Carlos Alberto Mariani, apresentou o documento e os desdobramentos do mesmo nas unidades.

Silvio Augusto Langer, coordenador da Assessoria de Planejamento (Asplan) dos Colégios e Unidades Sociais da Rede Marista, participou do Encontro. Ele e Aline Simioni, que também atua na Asplan, trabalharam com os participantes a construção de uma matriz SWOT.


Assistentes sociais dialogaram sobre o fazer profissional

No segundo dia, Giovane Antônio Scherer, da PUCRS, trouxe para a pauta a discussão sobre os Direitos Humanos na Educação e na Assistência Social. À tarde, as assistentes sociais seguiram o Encontro com um diálogo sobre o fazer profissional na Política da Educação e da Assistência Social. Cada unidade pode apresentar o seu dia a dia para os demais colegas.

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.

Unidades Sociais Maristas

Rua Ir. José Otão, 11 – Bom Fim
Porto Alegre - RS - Brasil
90035-060


Principais Contatos 0800 54 11 200
[email protected]
Fale conosco