Educandos participam de exposição de fotos sobre capoeira

Muito além da dança, do jogo e da luta, a fotógrafa Dieniffer Lemes conseguiu captar através de suas lentes uma capoeira de sentimentos e emoções. No centro dessa arte, estavam diversos educandos e educadores das Unidades Sociais da Rede Marista, fotografados em um ângulo diferente do habitual.

A exposição intitulada A Capoeira além da Dança, do Jogo e da Luta foi inaugurada na Casa de Cultura Mario Quintana, onde ficou por duas semanas no mês de novembro. Dieniffer passou três anos documentos grupos de diferentes lugares, sempre com foco nas emoções e nos sentimentos que a Roda de Capoeira é capaz de transmitir.


Dieniffer fotografou Rodas de Capoeira durante três anos

Da arte genuinamente brasileira e historicamente marginalizada, a fotógrafa conseguiu captar valores como força, respeito, fé, reverência, malandragem e fraternidade. Quando passou a registrar e mostrar para as pessoas as fotografias que estava fazendo, Dieniffer recebeu sentiu que havia algo além naquelas Rodas de Capoeira: “Elas tinham o diferencial de não focar somente na técnica e no movimento, elas tinham algo além disso. Foi assim que nasceu a exposição”.


Fotografias são carregadas de emoções e sentimentos

Educandos e educadores do Centro Social Marista Santa Isabel (Cemasi), Cesmar e também do Colégio Marista Rosário estão retratados na exposição A Capoeira além da Dança, do Jogo e da Luta. Além de fotógrafa, Dieniffer também é colega marista: é colaboradora da Associação do Voluntariado e da Solidariedade (Avesol).

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.

Unidades Sociais Maristas

Rua Ir. José Otão, 11 – Bom Fim
Porto Alegre - RS - Brasil
90035-060


Principais Contatos 0800 54 11 200
[email protected]
Fale conosco