Educadores da Ilha realizam Jornada Pedagógica

Nos dias 5, 6 e 7/2, ocorreu a Jornada Pedagógica do Centro Social Marista Aparecida das Águas e das Escolas Maristas Aparecida das Águas e Tia Jussara. A Campanha da Fraternidade de 2018 deu o tom da reflexão inicial entre os educadores, momento que foi orientado pelo supervisor de Pastoral da Gerência Social, Luís Carlos Dalla Rosa.

Com o tema Fraternidade e superação da violência – Em Cristo somos todos irmãos, os colaboradores refletiram sobre o propósito e objetivo de estar inserido na comunidade da Ilha Grande dos Marinheiros. A reflexão auxiliou na retomada da trajetória marista em alusão aos 20 anos de presença no local.


Educadores do Centro Social apresentaram o tema gerador do ano 

Em momentos específicos, os educadores do Centro Social conversaram sobre as práticas e a metodologia do serviço e do trabalho do educador social. Apresentaram como tema gerador de 2018 a Promoção da saúde, contando com a participação do Dr. Frederico, médico especialista em transtornos mentais que atua na Unidade de Saúde da Ilha da Pintada.

As Escolas se aprofundaram nas Diretrizes da Educação Infantil da Rede Marista, elaborando o planejamento, refletindo e construindo os espaços educadores. A programação também incluiu a apresentação do calendário e do plano de gestão ambiental para 2018.


Educação Infantil pensou nos espaços educadores

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.

Unidades Sociais Maristas

Rua Ir. José Otão, 11 – Bom Fim
Porto Alegre - RS - Brasil
90035-060


Principais Contatos 0800 54 11 200
[email protected]
Fale conosco