Congresso Marista de Educadores Sociais chega em sua 10ª edição

Passados 14 anos desde o 1º Congresso Marista de Educadores Sociais, chegou a hora de celebrarmos a 10ª edição do evento, destinado à formação dos profissionais que atuam em contextos de vulnerabilidade social. Neste ano, no dia 4/8, os colaboradores das Unidades Sociais da Rede Marista e o público em geral são convidados a refletir sobre Histórias de vida que inspiram projetos e atitudes.

A 10ª edição do evento será realizada das 7h30 à 17h15, no teatro do prédio 40 da Pontifícia Universidade Católica (PUCRS). Para falar sobre o tema, foram convidados os professores da PUCRS Francisco Arseli Kern e Luciano Marques de Jesus. O evento também contará com a presença de Ivanete Pereira e Joelson Gonçalves, que vão compartilhar com o público as suas histórias de vida e de superação que tiveram como desfecho projetos sociais inspiradores.

Além dos quatro convidados, haverá uma apresentação da Escola e do Centro Social Marista Santa Marta na 10ª edição do Congresso. Estudantes, educandos e educadores de ambas as unidades estão se preparando, ao longo das últimas semanas, para proporcionar aos participantes momento de reflexão e cultura.


Veja a programação:

Horário Atividade
7h30 Credenciamento
8h30 Abertura
9h Palestra: Luciano Marques de Jesus
10h15 Intervalo
10h45 Palestra: Luciano Marques de Jesus
11h15 Apresentação: Escola e Centro Social Marista Santa Marta
12h Almoço
13h45  
   
   
   
   
   

Conheça os palestrantes:

Francisco Arseli Kern

Possui graduação em Serviço Social pela Universidade Estadual de Londrina (1993), mestrado em Serviço Social pela PUCRS (1996) e doutorado em Serviço Social pela mesma universidade (2001). Trabalhou durante 10 anos como professor adjunto do Curso de Serviço Social da Ulbra/RS. Foi professor da Fundação Irmão José Otão de 2004 a 2009. É professor do curso de Serviço Social da Escola de Humanidades da PUCRS desde 1996. É coordenador do Curso de Graduação em Serviço Social da Escola de Humanidades da PUCRS. Também coordenada o Grupo de Pesquisas Redes, Identidades e Subjetividade do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social/PUCRS. Tem experiência na área de Serviço Social, atuando principalmente nos seguintes temas: Gestão Social, Gestão da Educação, Identidades, Gênero, Sexualidade, Aids, Direitos Humanos, Redes Sociais, Formação Profissional, Pertencimento Social e Pré-conceito.

Luciano Marques de Jesus

Realizou estudos de graduação em Estudos Sociais (1985), em Teologia (1987), em Filosofia l (1997) e em Psicologia (2015) pela PUCRS, mestrado em Filosofia pela mesma universidade (1996) e doutorado em Filosofia também pela PUCRS (2003). Foi coordenador do curso de Filosofia e diretor da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da PUCRS (2009). Atualmente, é professor titular e decano associado da Escola de Humanidades da PUCRS. Tem experiência na área de Filosofia, atuando principalmente nos seguintes temas: Introdução à Filosofia; Ética e Cidadania; Antropologia Filosófica; Descartes e Filosofia Moderna; Viktor Frankl, Logoterapia e Sentido da Vida.

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.

Unidades Sociais Maristas

Rua Ir. José Otão, 11 – Bom Fim
Porto Alegre - RS - Brasil
90035-060


Principais Contatos 0800 54 11 200
[email protected]
Fale conosco