Educadores participam do Encontro Mistagógico Marista Interprovincial

De 5 a 8/12, três colaboradores da Rede Marista participaram do Encontro Mistagógico Marista Interprovincial, realizado em São Paulo. Francisco Geovani Leite, da Gerência Social, Antonio Dilar Jones, do Marista Santa Marta, e Jocimar Lima de Souza, do Marista São Marcelino Champagnat, representaram o Social Marista nesta segunda edição interprovincial.


Assista ao vídeo do evento.


Com o tema A Dança da Casa Comum – Terra, Teto e Trabalho, as imersões percorram o território da população de rua, de uma ocupação do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e de uma Comunidade Eclesial de Base da Diocese de São Miguel Paulista. O lema que iluminou os participantes foi “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca” (Am 5, 24).


Encontro reuniu representantes das três Províncias do Brasil Marista

Além das imersões, todos os outros dias do Encontro foram carregados de profetismo e missionariedade, que inspirou e inspirará os pastoralistas participantes para se comprometerem ainda mais com a missão marista, com especial atenção ao olhar de crianças e jovens das periferias físicas e existenciais.

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.

Unidades Sociais Maristas

Rua Ir. José Otão, 11 – Bom Fim
Porto Alegre - RS - Brasil
90035-060


Principais Contatos 0800 54 11 200
[email protected]
Fale conosco