Novo vice-diretor do Cesmar toma posse

Na manhã desta sexta-feira, 18/8, o novo vice-diretor do Centro Social Marista de Porto Alegre – Cesmar, Leomar Silvestro, foi empossado oficialmente na presença do Superintendente dos Colégios e Unidades Sociais da Rede Marista, Rogério Anele, do Gerente Social, Ir. Luciano Barrachini e do diretor geral do Cesmar, Ir. Odilmar Fachi e demais coordenações do Polo Marista de Formação Tecnológica e do Colégio Marista Irmão Jaime Biazus


diretor do Cesmar, Ir. Fachi (E), superintendente Rogério Anele,
vice-diretor do Cesmar, Leomar Silvestro e o gerente social, Ir. Luciano

Durante a solenidade, realizada no Galpão Cesmaria, Anele destacou a trajetória de Leomar, sua atuação no Centro Social marista Santa Isabel - Cemasi, e a importância desse seu novo desafio. Ele também ressaltou o papel que o Cesmar exerce em toda a comunidade e a sua importância dentro da Rede Marista, tornando real um dos principais sonhos de São Marcelino Champagnat: a educação para os menos favorecidos.


Rogério Anele, no discurso ao novo vice-diretor

Anele informou que o ex-vice-diretor, Sérgio Adolfo da Silveira, não pode estar presente, porém agradeceu por todos os anos de dedicação e o empenho na missão de educar e evangelizar crianças e jovens.


superintendente da Rede Marista de Colegios e Unidades Sociais

O diretor do Cesmar, Ir. Fachi, falou que é preciso continuar a missão, “vamos continuar essa missão que recebemos e que é nossa. Estamos sempre abertos às novas mudanças. Temos que melhorar os processos e se reinventar cada vez mais nas missões que temos tanto no Polo, no Colégio, no socioeducativo, no atendimento à comunidade para a inserção dessa comunidade aqui no Cesmar”, disse. “Seja bem-vindo, Leomar! Os desafios serão grandes, mas a equipe toda estará aqui para te ajudar e dar suporte”, disse o Ir. Fachi ao novo vice-diretor.


diretor do Cesmar, Irmão Odilmar Fachi

O gerente das Unidades Sociais da Rede Marista, Ir. Luciano Barrachini, afirmou “Hoje damos continuidade aqui a um compromisso. Que vocês, aqui no Cesmar, possam continuar levando a missão que escolheram seguir, transformando a vida daqueles que vão ao encontro de vocês e encontram uma obra de amor”.


gerente social, Irmão Luciano Barrachini

O novo vice-diretor, Leomar Silvestro, contou um pouco da sua relação com a Rede Marista e sua trajetória até a data de hoje. “No interior de Machadinho – RS, na zona rural, tive o meu primeiro contato com os Irmãos Maristas. Eles passavam na nossa comunidade desenvolvendo diversas atividades, reuniões com os jovens e com as famílias, e aquilo me encantava. Foi onde surgiu a primeira vocação para Irmão Marista. Os caminhos tomaram outros rumos mas eu sempre continuei sendo um marista, um marista de coração. Fui chamado em 2004 para trabalhar na Rede Marista, no Cemasi e foi onde construí esse vínculo com a área social”, recorda Leomar, que encerrou a fala dizendo estar muito honrado em tomar posse nessa função tão importante da instituição.


Leomar Silvestro, novo vice-diretor do Cesmar

Perfil do novo vice-diretor

Leomar Silvestro é natural de Machadinho - RS. Fez Magistério no atual Colégio Marista Graças e foi formando marista por quatro anos. Também por quatro anos, foi catequista na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, de Viamão. Em sua trajetória profissional, entrou na Rede Marista em 2004 como auxiliar administrativo no Centro Social Marista Santa Isabel (Cemasi), onde passou a ser coordenador administrativo em 2010. De 2013 até o momento, atuou como coordenador da unidade. Atualmente, é formando do curso de Administração da Uniasselvi.

 

Demais autoridades presentes na cerimônia

Presidente da Fundação de Assistência Social e Cidadania – FASC, Solimar Amaro;

Presidente da Associação de Moradores do Bairro Rubem Berta Amorb, Luis do Nascimento da Silva;

Diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Wenceslau Fontoura, Professora Carla Regina Tentardini;

Vice-diretora da Escola Municial de Ensino Fundamental Grande Oriente do Rio Grande do Sul, Elisabete Santos;

Coordenadora do Centro de Referência em Assistência Social, CRAS – Timbaúva, Alana Jardim.

Coordenador das Unidades Sociais da Ilha Grande dos Marinheiros, Irmão Diego Lunkes;

Coordenador de Comunicação de Colégios e Unidades Sociais da Rede Marista, Tiago Rigo

Coordenadora de Recursos Humanos da Rede Marista, Clara Anele;

Coordenadora das Unidades Sociais da Rede Marista, Eliane Gassen;

Coordenadora da Escola Marista de Educação Infantil Renascer, Neusa Batista

Coordenadora do Centro Social Marista Santa Isabel – Cemasi, Carla Oliveira da Silveira; e

Irmão Marista, Solano Bageston.

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.

Unidades Sociais Maristas

Rua Ir. José Otão, 11 – Bom Fim
Porto Alegre - RS - Brasil
90035-060


Principais Contatos 0800 54 11 200
[email protected]
Fale conosco