Hip Hop do Cesmar faz apresentação no Marista Rosário

Na noite de sexta-feira, 18/8, os educandos da Oficina de Hip Hop do Centro Social Marista de Porto Alegre – Cesmar participaram das atividades em comemoração aos 10 anos do Grupo de Voluntariado do Colégio Marista Rosário.


Educandas cantaram rap autoral "Acreditando na vida"

Liderados pelo educador social Luciano Marino, os educandos encantaram a todos com as danças de break e com as rimas de Rap. Ele conta que a atividade foi muito importante para os jovens se sentirem mais maristas. “A apresentação foi importante para o grupo, porque eles já estavam ensaiando e se preparando há uns 7 meses. Quando recebemos esse convite, ficamos muito felizes. Chegamos lá com uma recepção incrível, tínhamos camarim e espaço para ficar bem à vontade, nos sentimos em casa e nos sentimos mais maristas”.


Educandos apresentaram danças de break, parte da cultura Hip Hop

Luciano recorda o bem que essas atividades da oficina de Hip Hop trazem para os jovens e para a comunidade. “Esse trabalho que começou há uns 11 anos aqui no Cesmar, com as meninas cantando rap e os meninos dançando break sempre geraram ótimos frutos para a comunidade. Transforma a vida desses jovens”, conclui o educador.


Educador Luciano apresentando os educandos da Oficina de Hip Hop

Um pouco antes das apresentações os educandos puderam  conhecer diversos estudantes, professores, educadores e irmãos, aproveitando o momento para também uma troca de experiências.

 

Grupo de Voluntariado

Instituído formalmente em 2007, por iniciativa dos próprios estudantes, o Grupo proporciona experiências de voluntariado a jovens do 9º ano EF e do Ensino Médio. Atualmente, cerca de 60 integrantes se reúnem semanalmente para encontros de formação (oficinas abordando temas como infância, adolescência, vulnerabilidade social e terceira idade são realizados para os voluntários desenvolverem um olhar mais atento no decorrer das visitas), planejamento das atividades e visitas nas instituições que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social.


Voluntários entregaram lembraça para os educandos do Hip Hop

As ações do grupo foram reconhecidas com a conquista do bronze na categoria Participação Comunitária do 4º Prêmio Sinepe de Responsabilidade Social. Em 2013, conquistou o Prêmio Top Cidadania, concedido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-RS).  Em 2014, um reconhecimento nacional: Prêmio Top Ser Humano 2014 Oswaldo Checchia, da ABRH Nacional. O Marista Rosário foi a única escola agraciada no evento.

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.

Unidades Sociais Maristas

Rua Ir. José Otão, 11 – Bom Fim
Porto Alegre - RS - Brasil
90035-060


Principais Contatos 0800 54 11 200
[email protected]
Fale conosco