Encontros diferenciados para a Melhor Idade

Os encontros do grupo de convivência do Cesmar estão cada vez mais diversificados. Na última semana, os idosos receberam os educandos de comunicação do Deprotec para gravarem um programa para a Rádio Conexão Livre sobre suas experiências e historias de vida.

Grupo de convivência do Cesmar participou de um programa da Rádio Conexão Livre

Os jovens abordaram com o grupo a relação com o Cesmar, como conheceram o projeto e o que significa para eles estarem envolvidos nos encontros e nas ações propostas. Os idosos contaram como redescobriram a vontade de aprender e ensinar participando do grupo. Destacaram como se sentem ativos com os trabalhados artesanais, os jogos, as músicas, os passeios e as demais atividades realizadas pelos educadores.
 
Autodenominados como uma irmandade, eles também falaram sobre a relação de carinho e de confiança entre eles e com os educadores. 
 
Curiosidades e momentos marcantes foram relatados
 
No programa, os educandos comunicaram em primeira mão o novo nome oficial, que agora é Grupo de Convivência da Terceira Idade Marista Reciart. Conforme a educadora responsável, Rosa Maria Cunha, essa nomenclatura refere-se ao orgulho Marista e ao trabalho de arte que realizam com materiais reciclados.
 
Pensando em trazer mais novidades, Rosa também buscou parcerias com alguns educadores das oficinas socioeducativas do Cesmar  Uma vez por semana ela troca de sala e, o educador vai até os idosos para trabalhar outras atividades. Uma das experiências que tem dado certo, a partir dessa iniciativa, é com a educadora de dança Silvana Maciel.
 
Enquanto ela explora atividades físicas e musicais com o grupo, Rosa fica com os educandos em uma oficina de contação de histórias musical. O próximo intercâmibio do grupo será com a oficina de dança gaúcha.
 
O grupo também está participando de atividades físicas com a educadora Silvana
 

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.