Educandos do Cesmar recebem prêmio em Copa Internacional de Jiu-Jitsu

No domingo, 24/6, um grupo de 26 educandos do Centro Social Marista de Porto Alegre - Cesmar, foram participar da I Cup Gladiator International, evento de Jiu-Jitsu que aconteceu no Lindóia Tenis Clube, na Zona Norte de Porto Alegre. 


Educandos receberam premiação de segunda melhor equipe

O evento reuniu equipes especializadas em Jiu-Jitsu, que treinam 4 ou 5 dias por semana. Segundo o educador social Luciano Freitas, " esse tipo de competição é uma boa oportunidade para o desenvolvimento pessoal e também possibilita ao educando uma percepção maior sobre imagens negativas de si mesmo", analisa. 


Educador Luciano Freitas com os educandos

 

Os educandos do Cesmar, de 9 a 16 anos, treinam uma vez por semana, o educador recorda que o foco não é competir. "Nosso foco nunca foi se preparar para disputar competições, porém os campeonatos ampliam nossa percepção, diferente do treino no dia a dia, onde muitas vezes treinamos com as mesmas pessoas, criando alguns vícios. Já no campeonato as pessoas são diferentes e mesmo que venha uma derrota ou vitória , os educandos podem crescer e evoluir nas táticas", explica o educador.


Evento reuniu diversas equipes profissinais de Jiu-Jitso no Lindóia Tênis Clube

 

Na Cup Gladiator International a equipe recebeu o troféu de 2º Lugar por equipe. "No campeonato cada atleta que vence recebe uma pontuação conforme a medalha e a colocação. No final da competição soma-se todas as pontuações da equipe e as equipes são classificadas. Nós recebemos medalhas de ouro, prata e bronze sendo a segunda melhor equipe".

 

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.

Unidades Sociais Maristas

Rua Ir. José Otão, 11 – Bom Fim
Porto Alegre - RS - Brasil
90035-060


Principais Contatos 0800 54 11 200
[email protected]
Fale conosco