Educadores do Socioeducativo participam da reunião pedagógica

Na sexta-feira, dia 19, os educadores do Socioeducativo do Centro Social Marista de Porto Alegre – Cesmar participaram da Reunião Pedagógica.


Educadores tiveram momentos de partilha em grupos

Na parte da manhã, a Assistente Social do Polo Marista de Formação Tecnológica, Liege Lírio, apresentou o tema “O Papel do Educador Social e suas Práticas Participativas”, abordando a história da Educação Social, as diferenças da Educação Escolar e o papel do educador social com olhar ampliado.  


Liege desenvolveu um trabalho com os educadores pela manhã


À tarde, o Prof. Dr. Gilson Almeida Pereira, do Instituto Gestar, trabalhou com o grupo o tema "Ser Educador Social e os Desafios do Cotidiano”, onde refletiu a realidade social, cultural e econômica de nosso público de atendimento e alguns aspectos da inclusão.


Dr. Gilson Almeida conversando para os educadores

O palestrante

O Professor Doutor Gilson Almeida Pereira, é graduado em Pedagogia pela Faculdade Porto Alegrense de Educação Ciências e Letras (1991), Especialização em Psicopedagogia Clíclica e Institucional pela Faculdade Porto Alegrense (1998), mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - PUCRS (2002), Doutor em Ciências da Educação pela Universidade de Aveiro (2006) e Doutor em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - PUCRS (2007).

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.