Cesmar recebe prêmio Açorianos de Dança 2016

Na noite desta terça-feira, 13/12, o Centro Social Marista de Porto Alegre – Cesmar participou da cerimônia de entrega do Prêmio Açorianos de Dança 2016, no Teatro Renascença, onde recebeu o troféu Apoio e Incentivo à Dança. O Cesmar recebeu a premiação em reconhecimento pelo trabalho de visibilidade aos grupos de dança e teatro, Movimento Cênico e Unidos pela Arte Marista, ultrapassando as barreiras sociais e implantando uma cultura de dança na comunidade.


Vencedores do prêmio Açorianos de Dança 2016. Foto: Ivo Gonçalves|PMPA

Para a educadora de teatro Silvia Maciel, do grupo Movimento Cênico do Cesmar, São Marcelino Champagnat e os Irmãos Maristas tem uma grande contribuição na conquista deste prêmio. “Isto tudo só foi possível porque Champagnat sonhou e realizou, e hoje os Irmãos Maristas seguem essa missão de educar com amor e ter um olhar especial aos menos favorecidos”, disse Silvia. 


Educadores e educandos recebem o Troféu Açorianos de Dança 2016

A educadora de dança Silvana Maciel agradeceu à direção e às coordenações do Cesmar. “Agradecemos a todos os Irmãos, em especial ao Ir. Odilmar Fachi, ao nosso vice-diretor Sérgio Silveira, a coordenação pedagógica e a toda a família Cesmar”, agradece a educadora Silvana.

Silvana disse ainda, que é grata à Deus por colocar pessoas especiais em sua vida, fazendo acreditar que é possível transformar vidas através da arte e, que o social pode e deve estar em todos os palcos.


Educadora Silvana Maciel representando o Centro Social Marista - Cesmar

As educadoras destacaram os olhares atenciosos e incentivadores do coordenador da Companhia Municipal de Dança, Airton Tomazzoni; da Nara Mello - Escola Aberta em Dança; da Cleci Jurach - Secretaria Municipal de Educação; do Coordenador de debates do IACEN, Mauro Soares; da Viviane Dutra e do Adriano Lima, Coordenadores do Festival Art In Vento; do Jurado Alessandro Romero; da Carine Cetti - Festival de Três Coroas; e da Ida Celina. Por fim a todos e todas que direta ou indiretamente contribuem com o processo contínuo de criação nas oficinas do Cesmar.

O Prêmio Açorianos

O Prêmio Açorianos de Dança foi criado pela Prefeitura Municipal de Porto Alegre e é concedido para os melhores do ano na área da dança através da Secretaria Municipal da Cultura. A premiação é considerada a mais importante no cenário cultural do estado do Rio Grande do Sul.

Comentários (1)

Ana Luiza Amaral Ruiz

Parabéns por mais essa conquista!!!! Continuem dançando, movimentando, transformando!!!!

Responder

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.

Unidades Sociais Maristas

Rua Ir. José Otão, 11 – Bom Fim
Porto Alegre - RS - Brasil
90035-060


Principais Contatos 0800 54 11 200
[email protected]
Fale conosco