Cesmar promove Semana da Consciência Negra

Entre segunda e sexta-feira, dias 14 e 17/11, o Centro Social Marista de Porto Alegre – Cesmar, promoveu a Semana da Consciência Negra, desenvolvendo diversas atividades com os educandos do Socioeducativo para conhecer aspectos da cultura negra e para também conhecer a história do povo negro, através do desenvolvimento de atividades.


Nossos educandos se divertiram com as oficinas

Entre as atividades foram realizadas as oficinas de turbantes com a Ka Di Angola e a Sandra Helena; Oficinas de colares; Hora do conto; Apresentações culturais; Oficinas de pintura; e de Criação de cartazes. 


Os educadores também participaram das oficinas de turbante e pintura

O projeto tem a finalidade de despertar nas nossas crianças e nos nossos jovens, a questões cotidianas, como o direito de estudar a cultura africana trazida para o Brasil de forma cruel, e que aqui tem sua contribuição para construção e crescimento da sociedade. Envolver as crianças e adolescentes, buscando a valorização da cultura negra, do sentimento de igualdade, de direitos e do respeito as diferenças.


educandos participaram de Oficina de pintura de rosto

Dia da Consciência Negra

Oficialmente a data foi instituída em âmbito nacional através da lei federal n°12.519, de 10/11/2011. O dia é uma referência e homenagem à Zumbi dos Palmares e a todos os negros que resistiram bravamente à escravidão. É dedicado à reflexão da inserção do negro na sociedade.

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.

Unidades Sociais Maristas

Rua Ir. José Otão, 11 – Bom Fim
Porto Alegre - RS - Brasil
90035-060


Principais Contatos 0800 54 11 200
[email protected]
Fale conosco