Cesmar promove palestra sobre Ética

Na reunião geral deste sábado, 9/6, o Centro Social Marista de Porto Alegre promoveu uma palestra sobre a Ética no trabalho e direitos das crianças e dos adolescentes. 

O Presidente da Fundação Irmão José Otão - FIJO, Ir. Sandro André Bobrzyk, apresentou aos educadores do Cesmar a importância de estar sempre revendo os códigos de ética e de conduta da instituição. No início  trouxe alguns conceitos de ética e um relato de uma experiência que vivenciou na PUCRS, onde percebeu a conduta ética dos profisisonais que o atenderam. Outro ponto destacado pelo Irmão Sandro, foi o canal Nossos Valores, onde é possível registrar condutas inadequadas, percepções, dúvidas e sugestões sobre a Rede Marista de maneira segura e confidencial. 

Para o educador social Luciano Marino, "a palestra foi muito importante para para saber como lidar em algumas situações em que estamos observando ou que esteja acontecendo próximo de nós. Como trabalhamos diretamente com crianças e adolescentes, na área da cultura, da educação e do esporte, temos que estar sempre revendo o Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA e atentos com a forma que nos comportamos", recorda Luciano.

O educador ressalta a importância destas palestras formativas durante as Reuniões Gerais. "Foi muito legal essa palestra dentro da Reunião Geral, por que ela contribuiu diretamente para melhorar nosso trabalho como educador social no desenvolvimento das atividades com os nossos educandos e estudantes", ressalta o educador. 

 


Confira as fotos da palestra na nossa página do Facebook


O Palestrante

Irmão Sandro Andre Bobrzyk possui graduação em Ciências Jurídicas e Sociais pelo Instituto Cenecista de Ensino Superior de Santo Ângelo - IESA e mestrado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - PUCRS. Especialista em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela PUCRS e especialista em Direito da Criança e do Adolescente pela Fundação Escola Superior do Ministério Público - FMP.  Atualmente cursa Gestão de Pessoas na Fundação Getúlio Vargas  - FGV. É assessor jurídico das Mantenedoras: Sociedade Meridional de Educação - SOME e da União Sul Brasileira de Educação e Ensino - USBEE. Professor de Direito da PUCRS, Juiz leigo e coordenador do Comitê de Proteção à criança e ao Adolescente da Rede Marista.

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.

Unidades Sociais Maristas

Rua Ir. José Otão, 11 – Bom Fim
Porto Alegre - RS - Brasil
90035-060


Principais Contatos 0800 54 11 200
[email protected]
Fale conosco