Projeto Transformando Vidas do Cemasi se reinventa

Construir desde cedo a consciência crítica por meio de contação de histórias, que possibilite ações e atitudes positivas, resgatando através dos valores o processo de socialização e a convivência saudável entre crianças e adolescentes de diferentes faixas etárias. Esse é o objetivo do projeto Transformando Vidas, que em 2018 inicia sua quarta edição.

Promovendo a criatividade e o olhar do cuidado, em anos anteriores o projeto já estimulou hábitos saudáveis de alimentação com a história de Chapeuzinho Vermelho e a Cesta de Verduras, já viajou para a pequena Paris com a história do Pequeno Príncipe e, ainda, lambuzou-se na casa de doces de João e Maria.


Educandos visitaram a Escola de Educação Infantil Pedaço de Gente

Este ano, a turma responsável pelo projeto, juntamente com a educadora Rosimara Borges, realizou sua primeira contação de história na Escola de Educação Infantil Pedaço de Gente, buscando enfatizar o espírito solidário e a perseverança que devemos ter diante das adversidades da vida. A história escolhida foi A Formiguinha e a Neve, e ainda foi realizada uma roda cantada com A Linda Rosa Juvenil.

Fortalecer os laços de amizade e a inclusão, estimular a autoestima e favorecer a reflexão sobre as diferenças estão sendo temas importantes para o desenvolvimento desse trabalho.


Cemasi trabalhou as histórias A Formiguinha e a Neve e A Linda Rosa Juvenil

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.

Unidades Sociais Maristas

Rua Ir. José Otão, 11 – Bom Fim
Porto Alegre - RS - Brasil
90035-060


Principais Contatos 0800 54 11 200
[email protected]
Fale conosco