PJM do Marista Boa Esperança realiza ação solidária e estudos

No mês de junho, a Pastoral Juvenil Marista (PJM) do Centro Social Marista Boa Esperança iniciou os encontros de estudo sobre o símbolo da Estrela. A proposta feita aos jovens é para que conheçam o lugar bíblico Belém e o lugar marista Rosey.

Nas reflexões, eles foram convidados a relacionar esses lugares quanto à vida em sociedade e também a aprofundar o conhecimento sobre Jesus Cristo e São Marcelino Champagnat. Todos os participantes estão muito entusiasmados para a aquisição do símbolo da Estrela.


Jovens começaram a estudar o símbolo da Estrela

Na Semana Champagnat, ainda no mês de junho, a PJM também realizou uma ação voluntária no Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI). Durante o dia 9/6, os jovens organizaram e desenvolveram um bingo com os idosos.

As premiações foram construídas pelos próprios participantes da PJM na oficina de Artesanato, ministrada pela educadora Karine Carvalho de Souza. Cada jovem adotou um idoso para acompanhar durante o desenvolvimento do jogo. Foi um dia de muito aprendizado e troca de experiências, que proporcionou os jovens o exercício da solidariedade.


Ação voluntária foi realizada com idosos

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.

Unidades Sociais Maristas

Rua Ir. José Otão, 11 – Bom Fim
Porto Alegre - RS - Brasil
90035-060


Principais Contatos 0800 54 11 200
[email protected]
Fale conosco