Natal é celebrado ao lado de familiares na Ilha Grande dos Marinheiros

O Centro Social e a Escola Marista Aparecida das Águas e a Escola Marista Tia Jussara realizaram, no dia 16/12, a celebração de Natal ao lado dos familiares dos educandos e estudantes. Pais e responsáveis prestigiaram as apresentações e a retrospectiva do ano.


Veja as fotos no Facebook.


Enquanto saboreavam o café da manhã preparado com muito carinho pelos colaboradores, as famílias puderam assistir a um vídeo com os melhores momentos de 2017, uma memória das atividades que as crianças e os adolescentes participaram ao longo do ano.


Padre Rudi (à esq.) e Ir. Diego fizeram uma prece inicial

Na abertura, houve uma prece conduzida pelo Padre Rudimar Dal Asta, que relembrou o verdadeiro espírito do Natal: o nascimento de Jesus e sua mensagem de amor para a humanidade. Ir. Diego Lunkes, diretor e coordenador das três Unidades Sociais, reforçou a importância da participação da família tanto no desenvolvimento saudável das crianças como na construção de projetos para a melhoria da comunidade.

Como primeiro ato, as crianças do grupo T4 cantaram e dançaram a música Feliz Natal, abrindo as comemorações. Em seguida, as crianças da Escola Marista Tia Jussara apresentaram em coral duas canções com mensagens de amor e paz. Com figurino de anjinhos, distribuíram no final as lembrancinhas feitas por elas mesmas, emocionando as famílias.


Os anjinhos da Tiju emocionaram os familiares

As crianças da Educação Infantil da Escola Marista Aparecida das Águas apresentaram um vídeo, filmado e editado por nossas educadoras, que contava a “história” do nascimento de Jesus. Nele, as crianças encenam e narram essa passagem tão especial do Evangelho.

Na sequência, ocorreu a apresentação do Teatro de Sombras, com acompanhamento de voz e violão dos adolescentes do grupo T5 e T6, com a música Aquarela, de Toquinho. Fazendo parte do projeto Com (viva): Movimento, Cultura e Ecologia, desenvolvido pelos educadores dos grupos 1, 2 e 3 ao longo de 2017, os educandos realizaram um espetáculo em três atos, com um roteiro que tinha o objetivo de fortalecer a identidade dos moradores da Ilha Grande dos Marinheiros e suas origens, bem como contemplar a missão social dos Maristas na região.


 “Os Europeus recém-chegados de uma viagem em missão de evangelização, chamada Marista, liderados por Marcelino Champagnat, chegam a um lugar povoado por índios e ribeirinhos. Trazem para esse lugar a luz da esperança com amor, afeto e carisma. A semente plantada cresce, diversas culturas se misturam, e hoje a árvore forte e grande faz sombra e guarida para todos que nesse lugar vivem, iluminados pela grande Mãe das Águas”.



Educandos encenaram como foi a chegada dos Irmãos Maristas na Ilha

Por fim, as turmas M4 e T4, do grupo de Dança, expressaram por meio da música Oração toda dedicação e afetividade colocada em nosso trabalho neste ano, emocionando as famílias com uma coreografia linda e interativa. No final, as famílias foram convidadas a dançar e cantar junto de seus filhos, netos e sobrinhos.

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.

Unidades Sociais Maristas

Rua Ir. José Otão, 11 – Bom Fim
Porto Alegre - RS - Brasil
90035-060


Principais Contatos 0800 54 11 200
[email protected]
Fale conosco