Mala de Memórias passa pelo Centro Social Marista Santa Isabel

Para explorar todo o material da Mala de Memórias, projeto promovido pelo Centro de Patrimônio e Espiritualidade Marista (Cepem), os educandos do Centro Social Marista Santa Isabel (Cemasi) e a educadora Rosimara Borges participaram de atividades lúdicas. Organizados em grupos, desvendando os princípios de Champagnat, os educandos puderam vivenciar a história da educação marista no passado.

A educadora relatou que foi emocionante ver a curiosidade dos educandos ao manusearem as memórias de dentro da mala. Para iniciar os momentos com cada grupo, ela realizou algumas dinâmicas relembrando as viagens do fundador do Instituto Marista em busca de mais Irmãos. Todos os educandos tiveram a oportunidade de carregar a mala como se estivessem chegando de viagem. Em seguida, abriram a mala e falaram sobre os materiais que nela continham.


Educandos ficaram encantados com as memórias

Os adolescentes fizeram o exercício de falarem sobre as mudanças na bagagem da vida de cada um, como se estivessem tirando as coisas ruins mala, comparando com a vida.  Ao final, refletiram sobre a frase: “Saibamos carregar somente coisas boas na mala”.


Educadora envolveu as crianças na história de Champagnat

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.

Unidades Sociais Maristas

Rua Ir. José Otão, 11 – Bom Fim
Porto Alegre - RS - Brasil
90035-060


Principais Contatos 0800 54 11 200
[email protected]
Fale conosco