Identidade é tema de Jornada Pedagógica no Marista Boa Esperança

Nos dias 21, 22 e 23/2, ocorreu a Jornada Pedagógica do Centro Social Marista Boa Esperança com a temática Identidade. Foram três dias de estudo, entrega e autoconhecimento.

A quarta-feira iniciou no Mosteiro Santíssima Trindade, com oração e primeira fala da manhã conduzidas pelas monjas sobre a Campanha da Fraternidade 2018. Em seguida, Gustavo Balbinot, colaborador da Coordenação de Vida Consagrada e Laicato da Rede Marista, guiou o grupo na proposta Identidade/Identidades. A programação se encerrou com uma missa no local.


Educadores visitaram o Mosteiro Santíssima Trindade

No segundo dia, os educadores tiveram uma sessão de cinema especial com o filme Escritores da Liberdade. O longa conta a história de uma educadora que acreditou no potencial e mudou a vida dos seus estudantes os estimulando a escrever. Assim como no filme, todos foram convidados a escrever sua própria história.

Os educadores do Centro Social também foram surpreendidos ao receberem cartas de seus familiares e, mais do que isso, a visita surpresa de alguns deles, que ajudaram na oração de encerramento do dia. Na carta, eles lembravam o quanto cada um faz a diferença por onde passa.


Cartas e visita surpresa de familiares marcaram a programação do segundo dia

O último dia contou com a presença de colaboradores da Gerência Social. Carlos Alberto Mariani e Luís Dalla Rosa conduziram a fala sobre Projeto Educativo Evangelizador e a Evangelização. A Jornada Pedagógica marcou o término da programação de férias e o retorno de todos os educandos e do início do ano letivo nas escolas.

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.

Unidades Sociais Maristas

Rua Ir. José Otão, 11 – Bom Fim
Porto Alegre - RS - Brasil
90035-060


Principais Contatos 0800 54 11 200
[email protected]
Fale conosco