Educandos do Cemasi mergulham nos planetas do Pequeno Príncipe

Era uma vez centenas de educandos do Centro Social Marista Santa Isabel (Cemasi).

Foi assim, da mesma forma como geralmente começam as histórias infantis, que iniciou o projeto O Pequeno Príncipe. No dia 2/12, as educadoras Luciane Cristina da Silva e Rosimara Borges da Silva proporcionaram aos educandos e a convidados muito especiais uma aventura pelo universo do protagonista do livro de Antoine de Saint-Exupéry.


Veja todas as fotos do projeto.



Educandos e convidados puderam aprender nas oficinas interativas

O Pequeno Príncipe une o projeto Transformando Vidas, no qual são repassados valores importantes para o desenvolvimento e fortalecimento de ações positivas, e o projeto Contação de Histórias, voltado à leitura, à confecção de livros e de material lúdico. Com oficinas interativas, 140 crianças do Cemasi e outras 30 da Escola de Educação Infantil Pedaço de Gente, localizada na comunidade, puderam conhecer e sentir a história.


Aventura apresentava os planetas por onde o protagonista passa

O cenário mágico com planetas coloridos e seus habitantes engraçados – a raposa, que não queria ser cativada; o carneiro, criado a partir do risco de um lápis; o menino aviador, que sonhava em ser desenhista, e tantos outros personagens – fizeram com que as crianças mergulhassem no mundo encantado do Pequeno Príncipe.


Educadoras Luciane (de camiseta vermelha) e Rosimara (abaixo, à dir.)
desenvolveram o projeto

E quem disse que os educandos do Cemasi não estiveram na pequena Paris? Ou não visitaram os planetas e o deserto do Saara voando com os pássaros selvagens? O projeto fez com que as crianças fossem transportadas para lugares distantes, por meio de uma mágica chamada imaginação. E antes do grande final das histórias infantis, felizes para sempre, resta a pergunta: para onde será a próxima viagem de aventura?

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.

Unidades Sociais Maristas

Rua Ir. José Otão, 11 – Bom Fim
Porto Alegre - RS - Brasil
90035-060


Principais Contatos 0800 54 11 200
[email protected]
Fale conosco