Educandos da Ilha se mobilizam pelo Outubro Rosa

O Centro Social Marista Aparecida das Águas não ficou de fora da mobilização mundial do Outubro Rosa. Identificando a importância da informação, do entendimento e do esclarecimento, os jovens se uniram na luta contra o câncer de mama e, na Oficina de Cidadania, puderam conhecer e tirar as suas dúvidas sobre o assunto.


Veja o álbum de fotos da mobilização.


Eles estudaram sobra as causas e os sintomas, o tratamento e a prevenção, com o apoio dos educadores de Literatura e Informática, que ministram a Oficina de Cidadania. Após, confeccionaram cartazes e pequenos cartões para entregar na comunidade como forma de lembrete, para que as mulheres não se esqueçam de fazer o exame periódico.


Educandos produziram cartazes para a caminhada na comunidade

Na caminhada realizada para distribuir os cartões, os adolescentes estavam prontos para responder as dúvidas sobre o assunto. Eles visitaram a Escola Estadual Alvarenga Peixoto, o Galpão de Reciclagem, a Estratégia Saúde da Família (ESF), a Escola Marista de Educação Infantil Tia Jussara, entre outros espaços do bairro. Com o projeto, os educandos se tornaram multiplicadores do Outubro Rosa.


Cartões foram entregues às moradoras e dúvidas também foram respondidas

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.

Unidades Sociais Maristas

Rua Ir. José Otão, 11 – Bom Fim
Porto Alegre - RS - Brasil
90035-060


Principais Contatos 0800 54 11 200
[email protected]
Fale conosco