Educadores do Cesmar participam da Jornada Pedagógica

Nos dias 6, 7 e 8/3 ocorreu a Jornada Pedagógica do Socioeducativo do Centro Social Marista de Porto Alegre – Cesmar. Nos três dias os educadores estiveram reunidos para planejar o ano de 2017, analisar o que foi trabalhado em 2016 e ter um momento de descontração da equipe.


Educadores conversaram sobre as atividades desenvolvidas em 2016

No primeiro dia (6/03), pela manhã, os educadores foram até o Parque Germânia participar de uma atividade externa, com integração dos educadores, Coordenação Pedagógica, Pastoral, Serviço Social, Fonoaudiologia e Psicologia. A atividade iniciou com uma reflexão na saída do Cesmar e na chegada ao Parque. Logo em seguida, foi realizado um piquenique com colaboração de todo o grupo e prática de esportes.


Momento de reflexão dos educadores na Jornada Pedagógica
 

À tarde o grupo de educadores, junto com a Coordenação Pedagógica, trabalhou na metodologia deste serviço (planejamentos, planilhas, horários, turmas, cartilha orientadora, encaminhamentos aos serviços técnicos e outros assuntos).


Assessores Carlos e Francisco, da Gerência Social palestraram para os educadores

No segundo dia de atividade, pela manhã, o grupo teve oportunidade de trabalhar com dois assessores da Gerência Social, Carlos Alberto Mariani e Francisco Geovani Leite. Carlos falou sobre quatro eixos de trabalho: Eixo da Dimensões do Cuidado; Eixo Cultura da Solidariedade e da Paz; Eixo Protagonismo e Cidadania; e Eixo Incentivo à Aprendizagem Escolar. Já Francisco Geovani Leite, trabalhou o tema da Campanha da Fraternidade.


Educador Luciano entregando uma lembrança para a pedagoga Moiara

Pela tarde, a Pedagoga Moiara Garin, do Centro Budista Caminho do Meio, provocou o grupo com o tema Comunicação Não-Violenta.


Educadores fizeram atividades no
Centro Social Marista Aparecida das Águas

No último dia de Jornada, o grupo visitou o Centro Social Marista Aparecida das Águas. Lá os educadores puderam conhecer as práticas que são desenvolvidas, fazer trocas de experiência com os demais educadores, ter contato com as crianças atendidas e participar da reflexão pelo Dia Internacional da Mulher.  

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.