Educadores da Ilha recebem formação sobre juventudes

No dia 30/6, os educadores das três Unidades Sociais da Ilha Grande dos Marinheiros estiveram reunidos no Centro Social Marista Aparecida das Águas em uma formação sobre juventudes. O supervisor de Pastoral da Gerência Social, Geovani Leite, e a analista da Coordenação de Vida Consagrada e Laicato (CVCL) Regina Biasibetti coordenaram o momento.

A formação teve como base o documento Juventudes – Nosso jeito de compreender e atuar junto aos jovens contemporâneos. Na oportunidade, os profissionais fomos questionados sobre como veem os jovens e perceberam a diversidade de concepções que existem.


Regina (à dir.) e Geovani ministraram a formação para os colaboradores

Dentre as dinâmicas desenvolvidas, em uma delas eles foram convidados a escrever as duas primeiras palavras que vinham ao pensamento ao escutar a palavra juventude. Depois, os educadores entregaram essas mesmas palavras aos colegas que ainda são considerados jovens pelo Estatuto da Juventude (15 a 29 anos).


Educadoras que ainda são jovens, pelo Estatuto, receberam os post-its dos colegas

Por meio da formação, todos puderam aprofundar o conhecimento sobre o posicionamento da Rede Marista sobre o tema das juventudes. Durante as partilhas, ainda surgiram ideias e compromissos que foram assumidos pelos educadores para o seu trabalho.

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.