Contação de história promove a inclusão no Cemasi

Educandos do Centro Social Marista Santa Isabel (Cemasi) participaram da contação de história do livro João e Maria. Antes do dia 31/10, porém, as crianças e os adolescentes prepararam o ambiente com a decoração da história e lembrancinhas como ponteira de lápis.

A história foi contada com uma casa de doces, conforme a residência da bruxa no livro. Os educandos puderam refletir sobre as diferentes formas de configuração de família e a importância do amor e estimular a imaginação.


Educandos decoraram o ambiente de acordo com a história do livro

A atividade integra o projeto Transformando Vidas, que tem como principal objetivo repassar valores para os menores por meio de atividades lúdicas. Para isso, os educandos mais velhos precisam vivenciar tais valores e demonstrar com bons hábitos e atitudes.

Fortalecer os laços de amizade e a inclusão, estimular a autoestima e favorecer a reflexão sobre os medos foram os objetivos alcançados com esse momento. Para a educadora social Rosimara Borges, “ver todos participando dessa atividade me tornou muito mais perseverante para continuar na missão”.


Educadora Rosimara está à frente do projeto Transformando Vidas

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.

Unidades Sociais Maristas

Rua Ir. José Otão, 11 – Bom Fim
Porto Alegre - RS - Brasil
90035-060


Principais Contatos 0800 54 11 200
[email protected]
Fale conosco