Comunidade da Ilha festeja 20 anos de presença marista na região

Apresentações, homenagens e agradecimentos emocionados deram o tom da celebração dos 20 anos de presença marista na Ilha Grande dos Marinheiros. Mais de 300 pessoas, entre moradores da comunidade, familiares, educandos e educadores, participaram do evento, que ocorreu no dia 26/5, no Centro Social Marista Aparecida das Águas.


Veja todas as fotos do evento em nossa página no Facebook.


Dois educadores conduziram a celebração, chamando ao palco atração após atração. Teve dança com músicas maristas, esquete teatral relembrando os primeiros povos que chegaram na região e percussão garantindo o som das apresentações.

A Educação Infantil do Marista Águas contou uma história: foi a trajetória da professora Andressa Gomes, narrada pela própria, com a ajuda dos pequenos, e que se confunde com a história de outros tantos profissionais do Social Marista. Os pequenos da Escola Marista Tia Jussara também subiram ao palco, representando as sementes deixadas ao longo dessas duas décadas.


Os educadores das três unidades da Ilha ajudaram na organização do evento

Durante a celebração, o vice-presidente da Rede Marista, Ir. Deivis Fischer, e o gerente social, Ir. Luciano Barrachini, falaram sobre a importância desse momento para todos. O reitor da PUCRS, Ir. Evilázio Teixeira, também estava presente no evento. E o Ir. Salvador Durante, claro, presenteou a todos com a declamação de uma poesia.

Foram homenageados os Irmãos Miguel Antonio Orlandi e Valdinei Gabardo, que trabalhou oito anos na Ilha. Como homenagem póstuma, os familiares dos Irmãos Antônio Cecchin, Jaime Biazus e Laurindo Viacelli também receberam uma placa como forma de agradecimento. O padre Rudimar Dal Asta conduziu o momento celebrativo e as bênçãos para que a missão marista continue.


Placa que simboliza os 20 anos de presença foi instalada

Ainda, depois do almoço preparado para os presentes, teve o bolo dos 20 anos, compartilhado com toda a comunidade. O evento, que começou às 11h, garantiu a presença de todos até as 16h, com muitas atrações paralelas. Brinquedos infláveis, cabine de fotos, espaços pedagógicos, entre outras atrações, proporcionaram às famílias momentos muito agradáveis.


Apresentações dos educandos contaram a história da Ilha

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.

Unidades Sociais Maristas

Rua Ir. José Otão, 11 – Bom Fim
Porto Alegre - RS - Brasil
90035-060


Principais Contatos 0800 54 11 200
[email protected]
Fale conosco