Cesmar celebra formatura do Curso de Qualificação em Culinária

Comemorando duas décadas de trabalho social no bairro Mario Quintana, o Centro Social Marista de Porto Alegre - Cesmar celebrou na noite desta teça-feira, 10/7, a formatura da turma do Curso de Qualificação em Culinária Padaria e Confeitaria, uma das ações em comemoração ao 20º aniversário da Unidade Social.


Primeira turma celebrando a formatura

O curso é oferecido pelo cesmar para as mulheres e os homens da comunidade. As 16 mulheres e os 2 homens que fizeram este primeiro curso, receberam das mãos do diretor geral do Cesmar, Irmão Odilmar José Civa Fachi, o certificado de conclusão. "Nesse ano conseguimos resgatar um dos cursos que era ofertado lá no início do Cesmar, cursos especiais para as famílias. Nossa ideia é continuar resgatando esses cursos. Parabéns a vocês que conseguiram chegar até esse momento de conclusão", recordou o diretor do Cesmar. 


Diretor do Cesmar, Ir. Odilmar Fachi falando com os formandos

Segundo a oradora da turma,  Beatriz Fernandes da Costa Soares, "o curso proporcionou novos aprendizados, mais conhecimento, trabalho em equipe e vimos o quanto é bonito o trabalho desenvolvido pelo Cesmar. Agora temos que seguir em frente e fazer a diferença na nossa comunidade. Conseguimos dar mais um passo e superar nossas expectativas", avalia Beatriz.


A oradora da turma, Beatriz

A assessora parlamentar, Cleci Jurach, esteve presente na cerimônia representando a Deputada Estadual Regina Becker Fortunatti e entregou um presente para cada um dos formandos .


Cleci Jurach, assessora parlamentar representando a Deputada Regina Fortunati

O Curso

Após uma pesquisa realizada com pais e mães de educandos e estudantes e com pessoas da comunidade, a direção chegou à conclusão de que resgatar este curso que era ofertado pela Unidade no início da obra social, iria auxiliar as famílias na reinserção ao mercado de trabalho e na geração de renda por meio da comercialização dos produtos que aprenderam a fazer durante o curso.

O curso, nesta primeira edição, foi oferecido para os familiares dos educandos do serviço de convivência e fortalecimento de vínculo. As aulas aconteceram duas vezes por semana, segundas e quartas-feiras em turno vespertinoe. As aulas foram ministradas pelo educador social do Curso de Culinária, Padaria e Confeitaria do Centro Social Marista Santa Isabel – CEMASI, Carlos Figueiredo de Moraes. 

 


Confira o álbum de fotos no nosso facebook


 

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.

Unidades Sociais Maristas

Rua Ir. José Otão, 11 – Bom Fim
Porto Alegre - RS - Brasil
90035-060


Principais Contatos 0800 54 11 200
[email protected]
Fale conosco