Centro Social Marista Santa Isabel realiza Jornada Pedagógica

Nos dias 12, 13 e 14/3, ocorreu a Jornada Pedagógica no Centro Social Marista Santa Isabel (Cemasi). Os educadores estiveram reunidos para planejar o ano de 2018 e analisar o que foi trabalhado em 2017. Além dos momentos de descontração, a equipe também participou de períodos de formação.

No dia 12/3 pela manhã, após a acolhida e um café da manhã especial no espaço de formação da Comunidade Sagrada Família de Nazaré, os educadores foram convidados a uma reflexão sobre Criar laços. O tema conduziu a outra reflexão importante: Eu, educador – Escolhas, trajetória e identificação com a área de Assistência Social.


Thaís Bueno e Ilda falaram sobre a Política de Assistência Social

Ainda pela manhã, a psicóloga Thaís Bueno e a assistente social Ilda de Vargas Ribeiro, profissionais da unidade, falaram sobre a Política de Assistência Social como garantia de direitos e espaço de proteção e sobre como funciona o Serviço de Atendimento Familiar (SAF). No período da tarde, todos os colaboradores participaram da formação que teve como tema: Conhecendo a pessoa com deficiência: principais desafios da inclusão nos diferentes espaços, com a palestrante Roseli de Cássia Olenick.

No dia 13/3, os educadores foram convidados a avaliar o brincar e de que forma está inserido na nossa prática. Foi realizada avaliação do Cemasi Verão e a finalização do calendário de 2018. No período da tarde, foi a vez de o grupo participar de palestra sobre adolescências, com a palestrante Priscila Klein da Silva.


Avaliação do Cemasi Verão e finalização do calendário estavam na pauta

O último dia de Jornada foi reservado para a Coordenação Pedagógica. Os educadores trabalharam na metodologia do serviço (planejamentos, planilhas, horários, sugestões de temas para formações e outros assuntos). A Jornada foi encerrada com uma reunião geral entre os colaboradores, na qual a coordenadora da unidade, Carla Oliveira da Silveira, relembrou e fortaleceu a importância dos valores maristas como base da cultura corporativa. “Os valores permitem às pessoas um senso de ação comum e serve de referência para o comportamento no nosso dia a dia”, afirma.

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.

Unidades Sociais Maristas

Rua Ir. José Otão, 11 – Bom Fim
Porto Alegre - RS - Brasil
90035-060


Principais Contatos 0800 54 11 200
[email protected]
Fale conosco