Centro Social Marista da Juventude celebra a Páscoa

Educandos e educadores do Centro Social Marista da Juventude (CMJU) vivenciaram a Páscoa com diferentes atividades. No dia 28/3, pela manhã, os educandos apresentaram para os colegas a experiência de Simão Cirineu, que foi solidário à dor e ao sofrimento de Jesus.

Depois ocorreu um almoço celebrativo com as crianças, com galeto preparado pelo gestor da unidade, Silvério Cassoli. Os educandos ainda receberam materiais escolares e doces.


Educandos vivenciaram dois momentos da crucificação de Jesus

À tarde, os educandos apresentaram a presença de Maria, Boa Mãe, aos pés da cruz. Após a encenação, a assistente social do CMJU, Roseli dos Santos, fez uma reflexão emocionante sobre o sentido da Páscoa Cristã. As crianças também receberam doces e materiais escolares.

No dia 29/3, os educadores realizaram uma via sacra. As estações foram relacionadas com as histórias de vida de alguns educandos que passaram ou que ainda frequentam o Centro Social. Após a experiência, teve almoço de confraternização entre todos os colaboradores da unidade e da Casa Marista da Juventude (Caju).


Educadores também tiveram um momento de imersão no sentido da Páscoa

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.

Unidades Sociais Maristas

Rua Ir. José Otão, 11 – Bom Fim
Porto Alegre - RS - Brasil
90035-060


Principais Contatos 0800 54 11 200
[email protected]
Fale conosco