Educandos do Cemasi se apresentam no Colégio Marista Champagnat

Quando a morte choca? Convidados a pensar sobre esse difícil questionamento, os educandos do Centro Social Marista Santa Isabel (Cemasi) que integram o grupo de teatro Olelexibum foram muito além da reflexão. Acompanhados pelo educador social Everson Silva, 17 adolescentes e jovens apresentaram uma performance teatral sobre a temática no Colégio Marista Champagnat, no dia 23/5.


Veja as fotos da apresentação.


A proposta de integração pedagógica entre as unidades surgiu em um momento em que o assunto está em evidência na comunidade da Vila Safira Nova, onde o Cemasi está inserido há 20 anos. Como consequência prioritariamente da violência, os educandos sofrem com as perdas de familiares, colegas e amigos. Mas as mortes relacionadas a doenças e ao tempo também foram abordadas na performance.


 Performance teatral abordou a temática da morte

Durante 15 minutos, por meio da liberdade poética e da carpintaria teatral, os educandos encaram as suas mortes e encenam os seus sentimentos. Para onde vamos? Existe vida após a morte? Existe juízo final, reencarnação? O desafio é encontrar a si mesmo, encarar a saudade de alguém faz parte da construção de cada um.

A apresentação no Colégio Marista Champagnat integrou o projeto da sequência didática de Ciências Humanas Quando a morte choca? Os estudantes do Ensino Médio realizaram pesquisas e trabalhos para analisar as dimensões da perda de uma vida na sociedade. Após a performance teatral, estudantes e educandos ainda puderam conversar sobre a realidade das periferias, bem como sobre a violência e a temática da morte.


Após a apresentação, educandos e estudantes conversaram
sobre a realidade das periferias

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.

Unidades Sociais Maristas

Rua Ir. José Otão, 11 – Bom Fim
Porto Alegre - RS - Brasil
90035-060


Principais Contatos 0800 54 11 200
[email protected]
Fale conosco