Cemasi recebe grupo do Voluntariado do Marista Champagnat

“O Voluntariado Marista visa contribuir na construção da cultura da solidariedade, colaborando na efetivação da missão de evangelizar, segundo o carisma marista, formando cidadãos comprometidos com a promoção da vida”. Nesse contexto, o Centro Social Marista Santa Isabel (Cemasi) recebe o Voluntariado do Colégio Marista Champagnat, que vem com a proposta de realizar atividades durante o ano de 2018 com os educandos da unidade.

Essas atividades buscam integração, socialização, experiências transformadoras e um olhar de cuidado, respeito e amor, provocando e estimulando o jeito de Maria e o carisma marista. No dia 20/4, os estudantes do Marista Champagnat conheceram as crianças e os adolescentes do Cemasi e foram convidados a “peregrinar” pelos espaços a partir do olhar dos educandos. Nesse momento, os 31 jovens do Colégio foram apadrinhados por outros 30 educandos do Cemasi.


Estudantes foram apadrinhados pelos educandos no primeiro encontro

No dia 11/5, ocorreu o segundo encontro, no qual o grupo de voluntários participou das oficinas de Capoeira, Teatro, Dança, Contação de Histórias, Formação Humana, Informática, Arte e Educação, Pedagógicas e Esporte.


Voluntários participaram das oficinas com os educadores da unidade

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.

Unidades Sociais Maristas

Rua Ir. José Otão, 11 – Bom Fim
Porto Alegre - RS - Brasil
90035-060


Principais Contatos 0800 54 11 200
[email protected]
Fale conosco