Cemasi promove o Dia do Xis para os educandos

Os educadores do Centro Social Marista Santa Isabel (Cemasi) embarcaram em uma ideia que já havia sido descartada duas vezes por conta da dificuldade de promover um almoço diferente e com a cara da gurizada: o xis. Um lanche que foi ganhando identidade específica no sul do Brasil foi o protagonista desse dia especial, que teve também batata frita e refrigerante.

Nutricionistas que não leiam esta parte, mas nesse momento foi esquecida a dieta e o cardápio saudável (esse último sempre estimulado nas oficinas por meio de práticas e hábitos saudáveis de alimentação). Os educadores queriam proporcionar aos educandos uma vivência que para muitos é incomum: a de saborear um lanche de sua preferência e que não faz parte do seu cardápio.


Educadores não pouparam esforços para realizar o evento

Durante a semana que antecedeu esse dia, os colaboradores se revezaram em fazer os hambúrgueres, cortar batatas e, no dia do evento, foram para a cozinha picar tomate e alface, montar os pães, fritar batatas, organizar as comandas, entre outras tarefas. Com o empréstimo de três prensas, ao final do dia 160 unidades de xis haviam sido produzidas.


Felicidade estampada no rosto da gurizada pelo Dia do Xis

O que fica desse dia? Satisfação! O evento foi um sucesso porque o grupo de colaboradores mostrou que as dificuldades são para serem ultrapassadas com o comprometimento do coletivo.


160 unidades foram feitas para os educandos da manhã e da tarde

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.

Unidades Sociais Maristas

Rua Ir. José Otão, 11 – Bom Fim
Porto Alegre - RS - Brasil
90035-060


Principais Contatos 0800 54 11 200
[email protected]
Fale conosco