Cemasi oferece curso de capacitação para adultos

Diante da constante demonstração de interesse por parte dos familiares dos educandos, o Centro Social Marista Santa Isabel (Cemasi) está promovendo o Curso Básico de Padaria e Confeitaria para adultos. Com o objetivo de oferecer capacitação para as famílias da comunidade da Vila Safira e de seus arredores, o curso foi inaugurado no dia 10/5.

Com 15 vagas, a primeira turma foi acolhida pela coordenadora pedagógica do Cemasi, Carla da Silveira, e pelo educador social Caros Fernando Moraes. Ambos falaram sobre a imensa satisfação em oferecer a capacitação para a comunidade, fortalecendo a função produtiva das famílias e promovendo o desenvolvimento da autonomia e do empreendedorismo.


Carla e Carlos falaram sobre a satisfação de ter a primeira turma

No primeiro encontro, Carlos fez questão de conhecer a turma e orientar em relação às regras de Boas Práticas de Fabricação (BPF), estabelecendo as primeiras combinações com o grupo. As aulas são divididas em quatro módulos, desenvolvidos em 16 encontros. Os conteúdos estão organizados da seguinte forma: panificação (pães e cucas), salgados (assados e fritos), biscoitos (tradicionais e amanteigados) e bolos (simples e recheados).

No total, serão 32 horas de qualificação, com certificação ao final do curso. As aulas da primeira turma seguem até o dia 30/6. Para Carla, o objetivo maior é estimular a comunidade a sonhar, a acreditar em seu potencial. “Esse público, que parou de estudar precocemente, sente-se incapaz de mudar a sua própria história de vida. A inclusão produtiva chega como uma ferramenta que tem objetivos que vão muito além do treinamento profissional”.


Aulas da primeira turma seguem até o fim de junho

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.