Cemasi inicia aulas da segunda turma de Padaria e Confeitaria

Depois do sucesso da primeira turma do Curso Básico de Padaria e Confeitaria para adultos, o Centro Social Marista Santa Isabel (Cemasi) abriu as suas portas para a segunda turma. No dia 5/7, 10 integrantes foram acolhidos pelo Leomar Silvestro, coordenador da unidade, pela Carla da Silveira, coordenadora pedagógica, e pela Thaís Bueno, psicóloga.


Leomar, coordenador da unidade, acolheu a turma

Por meio de uma dinâmica intitulada Bandeira Pessoal, os participantes foram incentivados a conhecer as suas habilidades e os pontos que podem ser melhorados. Também foi falado sobre a bandeira do Cemasi, que carrega como mote a frase de São Marcelino Champagnat: “É fazendo os outros felizes que encontramos nossa própria felicidade”.


Dinâmica proporcionou que integrantes conhecessem suas habilidades

O educador social Carlos Moraes começou o curso com oficina de Boas Práticas de Fabricação, cujo objetivo é garantir o cumprimento adequado das normas de segurança sanitária e a qualidade higiênica das empresas. São normas relacionadas à higiene pessoal, dos utensílios e instalações, cuidados na produção, entre outros, que contribuem para a produção de alimentos seguros.


Primeira aula foi sobre as Boas Práticas de Fabricação
 

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.

Unidades Sociais Maristas

Rua Ir. José Otão, 11 – Bom Fim
Porto Alegre - RS - Brasil
90035-060


Principais Contatos 0800 54 11 200
[email protected]
Fale conosco